Lidando com a agressividade do mandarim (dica).

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lidando com a agressividade do mandarim (dica).

Mensagem por Carlos Germano em Qui Mar 05, 2015 4:40 pm

Venho percebendo um fato comum entre todos que iniciam a reprodução do Mandarim que é a agressividade do macho ou da fêmea. O Mandarim detém a fama de ave fácil de reproduzir e isso atrai muitos iniciantes afim de obter crias apenas juntando um casal novo. Isso nem sempre é possível e causa desespero na maioria!
 Quando jovem o mais forte expulsa do ninho de forma cruel o mais fraco , e quando adulto muitas vezes se torna agressivo com o parceiro ou parceira.
  Utilizo duas estratégias que ajudaram muito as minhas criações ao longo dos anos , a primeira delas é não juntar logo de inicio o casal. Se possível obtenha mais de um macho e mais de uma fêmea colocando os mesmos em gaiolas diferentes para uma observação mas direta.
  Logo vai perceber um ou outro macho mais tranquilo assim como uma ou outra fêmea mais tranquila e estes devem ser juntados.
 Na gaiola de criação onde os casais vão permanecer eu ofereço no bebedouro CAMOMILA , isso mesmo , camomila que fazemos chá !
 Uso a proporção de 50% do chá e 50% de agua no bebedouro, isso segue por dez dias, paro por três dias observo as aves e se necessário repito o processo por mais dez dias.
 Nas gaiolas que estão as aves mais bravas eu coloco no bebedouro 80% do chá e completo com 20% de agua oferecendo essa solução pelos mesmos dez dias. Caso perceba que a ave ainda tem traços agressivos repito por mais dez dias sem intercalar com agua pura.

 Em particular com os mandarins os resultados foram bem satisfatórios , meus casais apresentam problemas naturalmente porque são vidas e não robôs, mas o problema agressividade caiu bastante.

 Fica a dica para muitos aqui que sofrem com os Mandarins terroristas rsrsrs...!
avatar
Carlos Germano
Admin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/02/2015
Idade : 18
Localização : Sobral-CE

Ver perfil do usuário http://1213.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum